Partes envolvidas
São Partes neste Termo De Licença De Uso De Software Não Customizável (“Termo”), na qualidade de Licenciante, a empresa CAKTO PAY LTDA, PESSOA JURIDICA DE DIREITO PRIVADO, INSCRITA SOB O CNPJ N 52.328.926/0001-04, SITUADA A RUA MISTRAL N 254, EDIF THE POINT SL 209ª, DESPRAIADO, NO MUNICÍPIO DE CUIABA/MT, identificado no Termo de Uso da Plataforma CAKTO
A celebração deste Termo é comprovada pela concordância do Usuário (doravante denominado “Licenciado”) Licenciado por via eletrônica e pela confirmação de leitura no ato da contratação dos serviços da CAKTO, conforme Termo de Uso. O Licenciado declara ter lido integralmente este Termo, concordando com todas as suas cláusulas.
Disposições iniciais
Este Termo estabelece as regras para a utilização do Software CAKTO, disponibilizado em cloud computing (computação em nuvem) em Plataforma de titularidade da CAKTO: https://CAKTO.com.br/ (https://CAKTO.com.br/)
Objeto
O presente Termo tem por objeto a concessão ao Licenciado, sem caráter de exclusividade, de uma licença de uso e acesso ao Software CAKTO, doravante denominado simplesmente “software”.
A concessão ora convencionada não se caracteriza como venda, mas como licença de uso, conforme o disposto no artigo 9º da Lei nº 9.609/1998 (Lei do Software) e não poderá ser transferida a quem quer que seja, sem o consentimento prévio, expresso e específico da Licenciante.
Estão incluídas neste Termo, as atualizações periódicas do software, o treinamento dos usuários da Licenciada, a ser ministrado no momento da instalação do software.
Preço e condições de pagamento
O Licenciado pagará uma taxa de administração à Licenciante, pela aquisição da assinatura da licença de uso do software, conforme preço e condições no setor de Taxas.
Obrigações e Responsabilidades da Licenciante A Licenciante assume as seguintes obrigações:
Exclusão de responsabilidades
A CAKTO não é responsável por danos causados em razão da ocorrência de casos fortuitos ou de força maior, conforme previsto pelo artigo 393, do Código Civil. A suspensão, ainda que parcial, do serviço de internet ou telefonia à sede da CAKTO é considerado caso fortuito para deste Termo.
A CAKTO é isenta de qualquer responsabilidade por danos causados através da utilização do software por pessoas não autorizadas ou terceiros que não façam parte do quadro de funcionários do Licenciado ou ainda casos de violação a direitos nos quais não exista culpa subjetiva da CAKTO.
Obrigações e Responsabilidades do Licenciado
O Licenciado assume as seguintes obrigações e responsabilidades:
Vedações de utilização do software
É vedado ao Licenciado sem a prévia, específica e escrita autorização da CAKTO:
A ocorrência das hipóteses previstas na cláusula anterior acarretará ao Licenciado a aplicação de multa equivalente a 60 (sessenta) vezes o valor mensal do produto assinado pelo Licenciado. A multa não obstará indenização suplementar a ser apurada judicialmente.
Propriedade intelectual
Todos os direitos de propriedade intelectual e autoral sobre o software são de titularidade exclusiva da CAKTO e/ou de seus parceiros ou fornecedores, inclusive quaisquer aprimoramentos, correções, traduções, alterações, novas versões ou obras derivadas, entre outras que o modificarem ou o alterarem.
A Licenciante declara que a licença aqui pactuada não infringe qualquer patente, direito autoral, segredo industrial ou quaisquer outros direitos de terceiros ou leis nacionais ou estrangeiros.
O software, incluindo sua funcionalidade, código, arquitetura e implementação, bem como a sua aparência visual constituem propriedade intelectual da CAKTO, de modo que este Termo não confere ao Licenciado nenhum direito de propriedade intelectual ou autoral sobre o software.
Descumprimento das obrigações
A parte que se sentir prejudicada, em razão de qualquer providencia que a outra parte deixar de tomar ou o fazê-lo de maneira inadequada, deverá comunicar a outra parte e solicitar a solução da questão no prazo de 10 (dez) dias a contar do recebimento da comunicação, sob pena de rescisão do presente Termo.
Penalidades
No caso de inadimplemento, por qualquer das partes, a qualquer das obrigações assumidas neste Termo, a parte inadimplente pagará uma multa no valor de 10% (dez por cento) sobre o preço anual do Termo, no prazo de 5 (cinco) dias a contar da verificação do fato, ficando a parte credora com a opção de rescindir o presente Termo, sem prejuízo do recebimento do valor da multa.
Se a obrigação inadimplida for de pagar, a parte inocente poderá cobrar juros moratórios e correção monetária sobre o valor em mora, à taxa total e global de 2% (dois por cento) ao mês.
A imposição de multas previstas neste Termo não eximirá as partes de quaisquer outras penalidades aplicáveis, decorrentes de lei ou decisão judicial.
Confidencialidade
As Partes, por si, seus funcionários, assessores ou prepostos manterão o mais completo e absoluto sigilo sobre as cláusulas aqui contratadas, bem como quanto às informações, dados e documentos que vierem a receber uma da outra ou por outra forma vier eventualmente venham a ter conhecimento ou acesso, ou que lhe venham a ser con ados, em função deste Termo, salvo em atendimento e na extensão exigida por eventual ordem judicial. Neste caso, a Parte comunicará a outra imediatamente, para que a esta seja dada a oportunidade de se opor à revelação.
Em caso de violação dos deveres de confidencialidade, caberá indenização por perdas e danos a ser apurada judicialmente.
Comunicações
Qualquer aviso, requerimento, comunicação ou interpelação relacionada a estes termos deverá ser efetuada por escrito, seja por meio físico ou por eletrônico (e-mail).